Compartilhamento de Internet pode gerar problemas sérios

Noticias
7 de abril de 2014

Temos percebido que muitos clientes compartilham internet com seus vizinhos via Wi-Fi. Alertamos que esse procedimento além de ser ilegal, pode gerar alguns constrangimentos.

Quantas vezes fomos surpreendidos com atitudes surpreendentes de pessoas que conhecemos e ficamos sem acreditar. Mas fulano? Nunca pensei! Clonando cartão de créditos? promovendo ataques em sistemas de bancos? postando algo de cunho difamatório nas redes sociais?

Pois bem os provedores são convocados a fornecer qual usuário estava logado no IP que gerou a ação ilegal pelo Poder Judiciário ou pela Polícia Federal. Os provedores não poderão negar essa informação quando disponível e na maioria das vezes essa informação está disponível. E os provedores que não estão aptos a fornecer esse tipo de informação terão que se adequar.

Portanto veja esse exemplo. O Provedor de Internet recebe uma solicitação do Poder Judiciário para fornecer a seguinte informação: Qual usuário estava logado durante um determinado período.

O provedor envia a informação só com o período em que o usuário esteve logado com tal IP mas que não teria feito nada. Quem fez foi alguém que estava usando internet num compartilhamento de sua conexão. Quem você acha que vai responder ao judiciário? O usuário que tem o contrato com o provedor. Terá que atender ao chamado do Poder Judiciário ou da Polícia Federal. E apontar todos os possíveis usuários que poderiam está usando internet com sua conexão.

Uma solução para isso é cada usuário que contrata internet e que pretende compartilhar sua conexão, controlar por meio de senhas os horários que seu amigo está usando a internet compartilhada. Mas isso é muito difícil de ser feito. Uma opção melhor é ou cada família ter seu contrato com o provedor ou solicitar pontos adicionais. Cada família deveria ter seu usuáro e senha cadastrados no provedor. Assim o log de conexão fica armazenado por usuário facilitando assim identificar mais facilmente atos ilegais e isentar mais facilmente inocentes..

 

Em breve ION TV, O MUNDO IN, VOCÊ ON.

 



— Deixe um Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

mautic is open source marketing automation